segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

- Meu vício !

MetallicA! ♥

"Waiting for the one
The day that never comes
When you stand up and feel the warmth
But the sunshine never comes.
No, the sunshine never comes."

SEM DÚVIDAS, NUNCA EXISTIRÁ, QUEM SUPERE VOCÊS!




- Downloads :)

Aluísio Azevedo


- Livro de uma sogra

- O coruja

______________________________________________________________

- Biografia (Aluísio Azevedo)

Aluísio Azevedo

14/04 /1857, São Luís (MA)
21/01/1913, Buenos Aires, Argentina



Como um jornalista, Aluísio Azevedo ia aos locais onde pretendia ambientar seus romances, conversava com as pessoas que inspirariam suas personagens, misturava-se a elas. Procurava assim reproduzir o mais fielmente possível a realidade que retratava. Além disso, desenhista habilidoso, às vezes, desenhava suas personagens em papel cartão, recortava-as e as colocava em ação, num teatro para si mesmo, de modo a visualizar as cenas que iria narrar.

Aluísio Tancredo Gonçalves de Azevedo foi um crítico impiedoso da sociedade brasileira e de suas instituições. Abandonou as tendências românticas em que se formara, para tornar-se o criador do naturalismo no Brasil, influenciado por Eça de Queirós e Émile Zola. Seus temas prediletos, focados na realidade cotidiana, foram o anticlericalismo, a luta contra o preconceito de cor, o adultério, os vícios e a vida do povo humilde.

Nascido em São Luís, Aluísio viajou para o Rio de Janeiro aos 17 anos a chamado do irmão, o teatrólogo Artur Azevedo. Começou a estudar na Academia Imperial de Belas-Artes e logo passou a colaborar, com caricaturas e poesias, em jornais e revistas.

A partir da publicação de seu primeiro romance, Uma lágrima de mulher (1880), em estilo romântico e extremamente sentimental, viveu durante 15 anos do que ganhava como escritor. Por isso, sua obra pode ser dividida em duas partes: a primeira, romântica, escrita para agradar o público e vender bem, de modo a garantir-lhe a sobrevivência. A segunda, naturalista, para expressar sua visão de mundo e as mazelas do Brasil. Foi esta que lhe deu destaque na história da literatura brasileira.

É o caso de O mulato, publicado em 1881, no auge da campanha abolicionista, que provocou um grande escândalo. O autor tentava analisar a posição do mestiço na sociedade maranhense de seu tempo e atacou o preconceito racial. Até 1895 escreveu 19 trabalhos, entre romances e peças teatrais. Continuou colaborando em jornais e revistas, com caricaturas, contos, críticas e novelas. Ele próprio tentou lançar em São Luís um periódico anticlerical intitulado O Pensador, no mesmo ano de publicação de O mulato. A reação hostil da sociedade provinciana e do clero fez com que voltasse definitivamente para o Rio de Janeiro.

Ao ingressar por concurso na carreira diplomática, em 1895, encerrou a sua história literária. A serviço do Brasil, esteve na Espanha, Japão, Uruguai, Inglaterra, Itália, Paraguai e Argentina, onde morreu.

Além de O mulato, os romances que o consagraram perante a crítica e o público culto foram: Casa de pensão (1884), inspirado num caso da crônica policial do Rio, que descreve a vida nas pensões chamadas familiares, onde se hospedavam jovens que vinham do interior para estudar na capital; e O cortiço (1890), considerado sua obra-prima, onde narra, em linguagem vigorosa, a vida miserável dos moradores de duas habitações coletivas.


Outra obra dele que é fantástica é "O coruja", leiam ;)



- postarei downloads de suas obras :D


Caroline Tsuki.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Desfeito.

Desfeito

Folhas brancas não merecem tamanhas palavras.
Não me importo se o céu é azul,
Meu ódio me fez daltônica.
Perdi a prática de sorrir,
vejo um oceano vazio...
um oceano que eu criei, sozinha,
um oceano que possuiu água,
um oceano falso!
Não tenho culpa de ser cega,
nem de ter tido sentimentos por um certo período.
Preferia ter permanecido no inferno,
se era pra ter subido aos céus e cair.
Afinal o que é o céu e quem está olhando por mim agora?
Que os Deuses ouçam, que os Deuses tenham visto e que os Deuses sejam justos!
Meu bom e velho ódio, agora, é quem me faz andar.

Por Caroline Tsuki :)

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Desfaço.

Por ser quem sou
saber o que sei
doer como doeu
ser como foi
eu rejeito,
desfaço.

- caroline marques .

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Frutos de dias infernais.

Todos temos nossos defeitos, e temos a capacidade de completarmos ou sermos completados por isso... Alguns são explosivos, não por querer, existem vários fatores. Erramos, mas nada se compara a pureza do arrependimento, quando ele é de coração. Você muda por quem você ama! Você acredita em quem você ama, dá sua vida e seus sonhos... cegamente, acredita que se você é puro em seus sentimentos, as outras pessoas também vão ser, que se você perdoa falhas, as outras pessoas vão perdoar também! Eu achava que nunca iria levar uma facada diretamente do lado esquerdo do meu peito, de alguém que fosse tão importante para mim. Que mesmo sendo meio torta e impulsiva, eu dei sentimentos raros, fui paciente e aceitei todos os defeitos, claro, eu tenho a boca grande e reclamo pra caralho, mas eu aceitei, senão não teria permanecido lá. Porém, o destino nos traz muitas surpresas e eu caí. Caí e vivi dias infernais. Dores que eu cheguei a achar que nunca iriam acabar! Sofri a primeira decepção da minha vida... e agora sou uma mulher :) '
E eu nunca mais quero me lembrar que eu acreditei.. só quero ter em mente que eu SUPEREI .


carol ;*

Liberte-se.

Não importa onde voce parou... Em que momento da vida voce cansou... O que importa e que sempre e possível é necessario "Recomeçar".
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo... renovar as esperancas na vida e o mais importante... Acreditar em você de novo.
Sofreu muito nesse periodo? Foi aprendizado...
Chorou muito? Foi limpeza da alma...
Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoa-las um dia...
Sentiu-se só por diversas vezes? E por que fechaste a porta ate para os anjos...
Acreditou que tudo estava perdido? Era o inicio da tua melhora...
Pois ... Agora e hora de reiniciar... De pensar na luz... De encontrar prazer nas coisas simples de novo.
Um novo curso... Ou aquele velho desejo de aprender a pintar... Desenhar... Dominar o computador... Ou qualquer outra coisa...
Olha quanto desafio... Quanta coisa nova nesse mundo de meu Deus te esperando.
Está se sentindo sozinho? Besteira... Tem tanta gente que voce afastou com o seu "periodo de isolamento"... Tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para "chegar" perto de voce.
Quando nos trancamos na tristeza... Nem nós mesmos nos suportamos... Ficamos horríveis... O mal humor vai comendo nosso fígado... Ate a boca fica amarga.
Recomeçar... Hoje um bom dia para comecar novos desafios.
Onde voce quer chegar? Ir alto... Sonhe alto... Queira o melhor do melhor... Queira coisas boas para a vida... Pensando assim trazemos pra nos aquilo que desejamos... Se pensamos pequeno... Coisas pequenas teremos... Ja se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor... O melhor vai se instalar na nossa vida.
E e hoje o dia da faxina mental... Joga fora tudo que te prende ao passado... Ao mundinho de coisas tristes... Fotos... Peças de roupa, papel de bala... Ingressos de cinema, bilhetes de viagens... E toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados... Jogue tudo fora... Mas principalmente.... Esvazie seu coração... Fique pronto para a vida... Para um novo amor...
Lembre-se, somos apaixonáveis... Somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes...


Liberte-se.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Reflexão.

Palavras hoje em dia são ditas sem pensar, o AMOR se tornou somente um atalho para o sexo. A maioria das pessoas são hipócritas e interesseiras! Realmente o mundo está acabando, vemos fome, crueldade e miséria em todos os cantos. Não há mais tempo para os sentimentos, as pessoas estão ocupadas se preocupando somente com a "imagem" :D .







Cah :*